Câmaras de monitoramentos e um horário de funcionamento estão na lista. — Foto: Divulgação

A secretária de Turismo, Mara Costa, acompanhada do adjunto, George Victor, e o secretário de Infraestrutura do município de Caicó, Pedro Pereira, fizeram uma inspeção na Ilha de Sant’Ana em Caicó, na tarde da última sexta-feira, 19 de novembro.

O objetivo foi ver in loco e enumerar alguns pontos que precisam ser resolvidos num menor espaço de tempo possível a fim de garantir a segurança e o bem estar da população que utiliza aquele espaço para atividades de saúde e lazer.

“O prefeito Dr. Tadeu nos pediu para fazermos um levantamento do que é mais necessário e urgente, e nós já temos esse norte, até porque o administrador Augusto está atento ao que acontece aqui, mas viemos ver juntos para agilizar algumas soluções”, declarou Mara Costa.

Segundo a secretária, já foi solicitado um sistema de câmeras para monitorar a Ilha: “é necessário e aguardamos recursos vindos de emendas para a Ilha de Santana”, explicou a secretária, no que se refere a um dos pontos mais preocupantes do local, que é a ação constante de vândalos que quebram pias, cabos de energia e instalam insegurança para a população.

“Há um pensamento de termos um horário de funcionamento da Ilha de Santana, com abertura e fechamento, como acontece com parques em outros locais do país”, exemplifica Mara Costa.