Justiça condena a quase 60 anos de prisão criminoso que matou cliente de farmácia a tiros durante assalto em Natal

Rafael Eufrásio, de 26 anos, foi baleado na cabeça após entrar em luta corporal com o criminoso — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Por g1 RN — A 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal condenou a quase 60 anos de prisão o responsável por matar a tiros Rafael Eufrásio de Fonseca, de 26 anos, em uma farmácia na Zona Norte da cidade. O crime aconteceu no dia 25 de setembro de 2020.

O crime, tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), foi elucidado pela Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). Um vídeo das câmeras de segurança (veja acima) registrou toda a ação.

A sentença estipulada pela Justiça para o Jobson Nascimento de Oliveira foi de 59 anos de prisão, 11 meses e 29 dias em regime fechado. Ele também é conhecido como JB ou Bica.

Além disso, foi definida uma multa a ser paga no valor de R$ 20 mil por reparação de danos morais. O criminoso já usava tornozeleira eletrônica e fazia parte do regime semiaberto na época do latrocínio.

Rafael chegou a ser socorrido e encaminhado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

O crime

O crime aconteceu por volta das 7h10 em uma farmácia no conjunto Vale Dourado, em Natal. O criminoso e um adolescente entraram no estabelecimento e realizaram um assalto. Eles roubaram a chave do carro de Rafael Eufrásio, mas não conseguiram fazer o veículo funcionar.

Neste momento, um dos criminosos voltou e foi quando a vítima tentou reagir. Rafael acabou atingido por disparos de arma de fogo na cabeça.

Após os disparos, o criminoso rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu com o adolescente em outro veículo. Ele foi detido no Ceará, utilizando de uma identidade falsa.