Danilo Guanais ministra oficina de construção musical em Centro Artístico da Zona Oeste de Natal

Oficina é voltada para jovens assistidos pela Atitude Cooperação — Foto: Divulgação

O Centro Artístico Solidário Abrace (CASA), desdobramento do projeto Encena, realiza de 17 a 19 de novembro, oficina de Construção Musical para jovens moradores da Zona Oeste de Natal assistidos pela Atitude Cooperação, localizada no bairro de Felipe Camarão. A oficina será ministrada pelo músico e compositor Danilo Guanais que é Professor da Escola de Música da UFRN. Danilo tem doutorado em Composição pela UNIRIO/UFRN e compõe regularmente para grupos vocais e instrumentais, sendo sua obra executada frequentemente no país e no exterior.

Esta é a terceira ação de qualificação oferecida pela CASA. Nos meses de setembro e outubro alunos da Atitude Cooperação tiveram a oportunidade de participar das oficinas de edição de vídeo e de edição de áudio, com profissionais da área que atuam no Rio Grande do Norte.

As oficinas oferecem aos jovens a oportunidade de capacitação e ampliam os horizontes profissionais para inserção no mercado de trabalho. A ação acontece por meio do patrocínio do Edital de Economia Criativa do Sebrae 2021 e da Unimed Natal, além de parceria cultural com a Atitude Cooperação. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.