Avião que caiu com a cantora Marília Mendonça não tem caixa-preta, diz CENIPA

A aeronave tinha capacidade para 6 passageiros e estava em situação normal de aeronavegabilidade. — Foto: Reprodução

Por G1 — A cantora Marília Mendonça morreu aos 26 na tarde de sexta-feira (5) em um acidente aéreo na zona rural de Caratinga, no leste de Minas Gerais. Além dela, os outros quatro ocupantes da aeronave morreram com a queda.

O avião era um Beechcraft King Air C90a, um bimotor bastante utilizado na aviação executiva no mundo inteiro, da companhia de táxi aéreo PEC.

A aeronave fabricada em 1984 tinha capacidade para 6 passageiros e estava em situação normal de aeronavegabilidade, ou seja, estava dentro dos parâmetros para fazer esse tipo de transporte, e autorizado para a aviação executiva.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou, na tarde deste sábado (6), que o avião não tem caixa-preta.

Os destroços da aeronave devem ser retirados do local neste domingo (7) e levados para o aeroporto em que deveria ter pousado, na cidade de Ubaporanga, que fica a cerca de 2km do local do acidente.

O desastre, que deixou milhões de fãs em luto pelo Brasil, será investigado — como ocorre em tragédias da aviação como essa.

INFO – Trajetória e detalhes do acidente que matou Marília Mendonça — Foto: Arte/g1