Criminosos explodem agência de banco durante a madrugada no RN

Agência do Banco do Nordeste foi explodida durante a madrugada na Grande Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Por Ayrton Freire, Inter TV Cabugi e g1 RN — A agência do Banco do Nordeste localizada em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foi explodida na madrugada desta terça-feira (2), feriado de Finados. O prédio ficou destruído.

No início da manhã, a polícia ainda não sabia dizer se os criminosos conseguiram levar algum dinheiro do local, mas informou que os bandidos não conseguiram abrir o cofre da agência.

O Esquadrão Antibombas foi enviado para verificar a possibilidade de algum explosivo estar no local.

Os policiais deixaram o prédio sem localizar nenhuma bomba, mas voltaram horas depois, no meio da manhã, após os seguranças encontrarem um objeto, que foi retirado do local pelas forças especiais.

Vidro ficou espalhado na frente da agência após ataque na madrugada em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Pessoas que moram no entorno da agência relataram que ouviram várias explosões e disparos de arma de fogo na madrugada.

De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na área, a ocorrência foi registrada por volta das 2h na rua Benedito Santana.

Várias munições de calibre 12 e de fuzil ainda eram encontradas na manhã desta terça no entorno do banco. Grampos foram espalhados na região de Regomoleiro, bairro próximo da agência, e também na Avenida Bacharel Tomaz Landim. Dessa forma, o maior fluxo de trânsito no entorno do banco ficou impedido enquanto os criminosos agiam.

A ação durou pouco tempo e terminou antes da chegada da Polícia Militar, que mobilizou várias viaturas para o local.

Projétil é visto no chão próximo a agência bancária arrombada na Grande Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Um carro, modelo Linea, de cor preta foi apreendido em uma região próxima do banco durante as buscas. De acordo com a PM, o veículo tinha registro de roubo.

Esta não é a primeira vez que a agência é alvo de criminosos. Somente em 2017, a agência foi invadida pelo menos três vezes.