ABC vence no Frasqueirão, mas Aparecidense vai à final da Série D

Alvinegro consegue a vitória por 1 a 0 em Natal, mas time goiano ficou com a vaga. — Foto: Alexandre Lago

Por ge.globo.com — A Aparecidense vai enfrentar o Campinense na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vantagem de ter vencido o confronto de ida por 4 a 2, em Aparecida de Goiânia, o time goiano conseguiu a classificação mesmo com a derrota por 1 a 0 para o ABC, neste domingo, em Natal.

O Alvinegro martelou até o fim pelo segundo gol, que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, mas não conseguiu. Marcos Antônio ainda acertou as duas traves em chute de fora da área, para o desespero dos 5 mil torcedores que foram ao estádio Frasqueirão.

Mesmo após a derrota por 4 a 2 no jogo de ida, a torcida do ABC fez o papel dela, foi ao Frasqueirão e incentivou a equipe até o fim. A classificação não veio, mas os torcedores souberam reconhecer o esforço dos jogadores, principalmente porque o principal objetivo do ano já havia sido conquistado – o acesso à Série C.

O Alvinegro dominou a partida, mas não conseguiu furar o bloqueio goiano para ampliar o placar na segunda etapa. O próximo compromisso do ABC é contra o Sousa, marcado para o dia 17, mas que poderá ser antecipado.

As finais da Série D estão marcadas para os dos próximos domingos, 7 e 14 de novembro. O primeiro jogo será em Campina Grande, e o segundo em Aparecida de Goiânia.