Tiago Dionísio reúne influenciadores digitais e a população para ‘comemorar’ dois anos de obra inacabada em Parnamirim

Obra de drenagem no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, foi iniciada em 2019. — Foto: Divulgação

Por Augusto César Gomes, g1 RN — O humorista Tiago Dionisio reuniu amigos e populares em um protesto nesta sexta-feira (29) para comemorar os dois anos de uma obra inacabada na cidade de Parnamirim, na Grande Natal, onde reside.

A “festa” teve direito a bolo, balões, distribuição de lancheiras e picolés para as crianças do bairro e banda. A obra em questão é a drenagem na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próxima ao Cemitério Público São Sebastião, em Monte Castelo.

“É uma área que sempre alaga. Passei a minha infância toda aqui e é ruim demais quando chove”, lamentou.

Em 2020, Tiago já havia feito a festa de um ano da obra e publicado em suas redes sociais.

Nesta sexta-feira (29), a comemoração foi anunciada com antecedência, com a presença de outros influenciadores digitais da cidade, e atraiu a atenção de curiosos e moradores da região. O humorista também atendeu fãs com fotos.

“Depois que a gente anunciou que faria a comemoração, a estrutura já melhorou. A gente quer que a obra continue mesmo e que seja concluída logo”, disse.

Humorista reuniu moradores e tirou foto com fãs — Foto: Divulgação

O g1 procurou a prefeitura de Parnamirim para explicar o andamento da obra, mas não recebeu resposta até a última atualização da matéria.

Tiago Dionisio, 27 anos, se dedica a produzir conteúdo de humor na internet há quase três anos. Em junho, quando tinha 250 mil seguidores, ele viralizou ao publicar uma série de vídeos em que “gourmetizou” as profissões. Hoje, tem 3,4 milhões de seguidores no Instagram.

Durante o protesto, Tiago também cantou “Solo Mai Levy Mai Johnny”, música usada nos vídeos que viralizaram. A canção é uma versão feita por Cachorrão do Brega com direito a muito “enrolation” para o clássico “Cose Della Vita”, de Eros Ramazzotti.

População se reuniu dentro da obra de drenagem — Foto: Divulgação

A obra

O dispositivo de drenagem começa na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao cemitério público, segue a Rua Senador Georgino Avelino e chega à Rua Manoel Fernandes Neto, onde se une a outro coletor de águas pluviais.

O equipamento, quando concluído, terá capacidade para receber até 1,2 milhão de litros de água e possui 200 metros de extensão, três metros de largura e dois de profundidade.

Imagem de fevereiro: obra teve início em 2019 em Parnamirim — Foto: Ney Douglas/Ascom Prefeitura de Parnamirim
Imagem de fevereiro de 2021: Obra de drenagem começou em 2019 — Foto: Ney Douglas/Ascom Prefeitura de Parnamirim