Cortejo Cultural marca encerramento de oficinas de tambores durante a Festa do Rosário em Caicó

Ainda foram realizadas oficinas da Dança do Espontão e de design para artesanato. — Foto: Divulgação

Um cortejo cultural marcou o encerramento da oficina de fabricação de tambores e pífanos neste domingo (24), saindo da Casa de Cultura para a Igreja do Rosário.

A oficina foi ministrada pelo artista Emanuel Bonequeiro que na oportunidade enalteceu a importância do fortalecimento da cultura. “Foram dias de aprendizado, troca, solidariedade e muita felicidade conhecer novas pessoas. Salve os negros que vieram da África para cá e trouxeram suas raízes. Vamos ser fontes vivas de sabedoria”, disse.

Ainda foram realizadas oficinas da Dança do Espontão (dança guerreira) e de design para artesanato, valorizando o patrimônio cultural das irmandades.

“As medidas são fundamentais para a salvaguarda dos patrimônio cultural dos Negros do Rosário. É uma forma de ensinar a tradição às novas gerações”, explica Emanuel.

O projeto cultural realizado pela Paróquia de Sant’Ana de Caicó para a Festa do Rosário tem o patrocínio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Governo do Estado, Lig Zarb Supermercado, Seridó Plast, Del Rayssa Lingerie, Slup Sorvetes e TIM MC Telecom, além do apoio da Casa de Cultura de Caicó e Município de Caicó.

Ainda foram realizadas oficinas da Dança do Espontão e de design para artesanato. — Foto: Divulgação