América-RN amarga quinta eliminação consecutiva na Série D

América-RN é eliminado pelo Campinense na Paraíba — Foto: Gabriel Leite

Por Redação do ge, Natal — O América-RN fracassou mais uma vez na tentativa de sair da Série D do Campeonato Brasileiro. Em duelo que valia o acesso, o Alvirrubro perdeu nos pênaltis para o Campinense neste sábado, em Campina Grande (PB), e foi eliminado nas quartas de final.

Para piorar, o América está fora da Série D em 2022. O time de Natal só participará do Campeonato Brasileiro do próximo ano se o arquirrival ABC subir para a Série C neste domingo – o Alvinegro vai encarar o Caxias no Frasqueirão, em Natal.

No anos anteriores, o Alvirrubro caiu para Juazeirense (2017), Imperatriz (2018), Jacuipense (2019) e Floresta (2020), respectivamente.

2021

O América iniciou a Série D pressionado após decepcionar no Campeonato Potiguar – ficou fora das finais e, com isso, sem vaga para o Brasileirão de 2022.

Estreou com vitória, mas duas derrotas seguidas custaram a saída do técnico português Daniel Neri. Renatinho Potiguar foi a aposta do grupo gestor do departamento de futebol do clube para uma “reviravolta” e deu resultado.

Emendou uma sequência invicta de oito jogos e se classificou para a segunda fase sem sustos. No mata-mata, conseguiu vitórias convincentes fora de casa contra Itabaiana e Moto Club, mas veio a decepção diante do Campinense, com dois empates sem gols e uma eliminação dolorida nos pênaltis.