“Hoje me despeço de um dos maiores exemplos da minha vida”, diz postagem de Márcia Maia em homenagem ao pai Lavoisier

Márcia Maia postou uma homenagem ao pai, o ex-governador do Estado Lavoisier Maia no Instagram. — Foto: Reprodução/Instagram

Por 98fmnatal — A ex-deputada estadual e atual diretora-presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Márcia Maia, postou uma homenagem ao pai, o ex-governador Lavoisier Maia, que morreu nesta segunda-feira (11), aos 93 anos, em decorrência de uma infecção generalizada.

Pelas redes sociais, Márcia escreveu sobre o “exemplo” que o pai foi na vida dela e destacou a trajetória política de Lavoisier, que foi governador do Rio Grande do Norte entre 1979 e 1984 e também deputado estadual, deputado federal e senador.

“Nada é tão forte quanto o poder do exemplo. Especialmente quando ele é carregado de carinho, amor e dignidade. Há pessoas que deixam suas marcas em nós, todos os dias, com um sorriso, um conselho, um olhar ou mesmo na ternura de um adeus. Hoje, me despeço de um dos maiores exemplos da minha vida, meu pai, o ex-governador Lavoisier Maia Sobrinho. Homem sábio e resiliente, atravessou as adversidades de toda a ordem com a coragem e destreza que apenas aqueles destinados à grandeza conseguem”, destacou Márcia.

Filha de Lavoisier com a também ex-governadora Wilma de Faria (que morreu em 2017, aos 72 anos), Márcia Maia ressaltou, ainda, o legado do pai: “Para todo o Rio Grande do Norte, fica a imagem do homem público honesto, digno e competente que defendeu nosso estado em todas as funções públicas as quais ocupou.”

Além de Márcia, Lavô deixa a esposa, Teresinha Maia, e mais três filhos: Ana Cristina, Lauro e Cintia Maia. Além disso, deixa 13 netos e três bisnetos. Lavoisier completou 93 anos no último sábado (9).

Confira a publicação:

https://www.instagram.com/p/CU5jxgXLFqg/?utm_source=ig_embed&ig_rid=1025d0ee-ed96-4d07-a185-7c7aa0bbc3ca