Em jogo equilibrado no Estádio Centenário, Alvinegro consegue empate e decide acesso em Natal. — Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Por Ge — Caxias e ABC empataram sem gols neste domingo, em confronto de ida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi bastante estudado, com poucas chances criadas.

O Alvinegro mostrou força na defesa e, na frente, não conseguiu encaixar o último passe. Os donos da casa foram mais presentes no ataque, principalmente no primeiro tempo, mas não foram competentes.

O jogo da volta será no próximo domingo, às 17h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O vencedor no tempo regulamentar garante a classificação para as semifinais e o acesso à Série C. Se houver um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Dois jogadores do ABC acabaram recebendo o terceiro cartão amarelo e ficarão fora da partida em Natal. Suéliton e Valderrama são duas importantes baixas para o técnico Moacir Júnior, que terá a semana para definir os substitutos.