“Estou brigando pela minha vida”, diz Oscar Schmidt sobre luta contra o câncer

Ídolo do basquete brasileiro disse que segue o tratamento de quimioterapia. — Foto: Reprodução/Instagram

Por IG — Oscar Schmidt comentou que segue fazendo o tratamento de quimioterapia para tratar um câncer no cérebro, descoberto em 2013. O ídolo do basquete brasileiro disse no podcast ‘Ticaracaticast’ que, apesar de controlado, o tumor ainda é uma ameaça.

– Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca para. Se o médico quiser para. Um dia ele falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei ‘você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar para quê?’ Tô brigando pela minha vida aqui, meu amigo – disse Oscar.

O Mão Santa do basquete nacional é considerado paciente de alto risco e passou por duas operações para conter o avanço do tumor de oito centímetros.

– Eu perdi o medo de morrer, mas eu morria de medo de morrer. Perdi porque vencer um câncer a vida fica maravilhosa. Tenho a vida que pedi a Deus, a vida que eu sonhei – completou.

Nas quadras, Oscar Schmidt marcou seu nome na história do esporte ao registrar 49.737 pontos na carreira, dos quais mais de mil em Jogos Olímpicos.