Colégio Monte chega a Natal com proposta inovadora desde a localização a educação moderna e disruptiva

“Educando para crescer. Inovando para evoluir” é o lema do Colégio Monte. — Foto: Dani Ferreira

O Colégio Monte, o mais novo de Natal foi apresentado na noite dessa quinta-feira (07), no cinema Moviecom para um seleto grupo de jornalistas e convidados. Após a sessão especial de apresentação, os convidados brindaram o lançamento em um coquetel oferecido na central de matrículas no Praia Shopping.

Acreditando na transformação de vidas através da educação colaborativa, o Colégio Monte chega à capital potiguar com uma ideia nova e diferenciada. Localizado no Praia Shopping, em Ponta Negra, a escola é voltada para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio (1ª a 3ª série), além de ensino bilíngue e proposta totalmente inovadora. Destaque também para a comodidade do estacionamento, compras e serviços próximos.

Através de uma formação em perspectiva integral com soluções pedagógicas criativas, inovadoras e de excelência, tornando os alunos capazes de serem protagonistas e corresponsáveis pelo lugar onde vivem, o Colégio traz também valores norteados pelo respeito, comprometimento, capacidade de planejamento e a execução por intermédio do cooperativismo.

“O nosso modelo pedagógico é centrado no estudante e no Projeto de Vida dele. Formamos o nosso aluno para ser um cidadão integral, visionário, com pensamento colaborativo e excelente nos seus resultados acadêmicos”, enfatiza Mônica Guimarães, Diretora Pedagógica do Colégio Monte.

Educadores reconhecidos da capital se uniram para tornar real o sonho de quem acredita na educação como ferramenta de transformação da sociedade. “No Colégio Monte, o estudante integra os processos da escola como parte da solução dos problemas, são ouvidos, têm abertura com os professores e com a gestão, compromisso consigo e com os outros”, explica Alexandre Soares Gomes, presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu), mantenedora da instituição.

A escola oferece um ambiente moderno, seguro, inovador e disruptivo que quebra padrões desde o mobiliário até as soluções apresentadas pelos alunos para situações problemas do lugar onde vivem.

A Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Coopedu), primeira cooperativa ligada à área da educação no território potiguar, será a grande responsável  pelo Colégio Monte. A instituição foi fundada no dia 1º de agosto de 2019 e apesar de nova no mercado, em pouco tempo, a Coopedu mostrou empreendedorismo cooperativista apresentando resultados rápidos no que diz respeito ao desenvolvimento social e econômico nos lugares em que estão inseridas.

Atualmente, a instituição está presente em 28 cidades no Rio Grande do Norte e já conta com cerca de 2 mil sócios cooperados, atendendo demandas que vão da creche ao ensino superior, baseada em valores de solidariedade, responsabilidade, democracia e igualdade. Além disso, os sócios cooperados estão presentes em 278 escolas, atendendo 47.720 alunos.

“Educando para crescer. Inovando para evoluir” é o lema do Colégio Monte. — Foto: Dani Ferreira
“Educando para crescer. Inovando para evoluir” é o lema do Colégio Monte. — Foto: Dani Ferreira