Votação popular do “Edital Música Transforma 2021” do Som Sem Plugs segue até sexta-feira

Estão na competição artistas de Natal, da Grande Natal e do Oeste do RN. — Foto: Divulgação

O edital “Música Transforma 2021” do projeto cultural Som Sem Plugs segue espalhando a sonoridade do Rio Grande do Norte aos quatros cantos do país através do poder transformador da música e, neste ano, com foco nos artistas/bandas de Natal, da Grande Natal e da região Oeste do RN. A votação popular segue até o dia 08 de outubro pelo WebAPP Som sem Plugs https://somsemplugs.com.br/edital/. A plataforma não necessita de download e pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel (smartphones, tablets e notebooks).

No total, estão participando da votação 16 artistas/bandas, sendo: Amém Ore, Banda Ydna, Beethoven, Duo Pano Pra Manga, Edja Alvess, Íris Lima, Jow Ferreira, Lucas Lopes, Monumetal e Ravia (Categoria Grande Natal) e, Antônio, Brazuka Jazz, Coisa Luz, Kelly Lira, Nida Lira e Ragganorte (Categoria Oeste Potiguar). Nesta edição do “Música Transforma”, foram mais de 90 inscritos e contou com uma comissão julgadora formada por personalidades de renome, como Constança Scofield, Bruno Garcez, Indiana Nomma e Heverton Nascimento.

Os vencedores serão os dois artistas/grupos de cada categoria (quatro vencedores no total) que conseguirem o maior número de votos até o final do processo. Os mesmos receberão, além da produção audiovisual exclusiva do Som Sem Plugs, a produção de um single da música enviada para o edital e mentorias ministradas por profissionais que auxiliarão em questões pertinentes às suas carreiras artísticas. O resultado final será divulgado no dia 09 de outubro.

Na plataforma de votação, o público pode navegar nas informações, ouvir as músicas e votar em seus artistas favoritos. Pode votar mais de uma vez, respeitando o limite de 30 minutos entre os votos. A temporada 2021 do Som Sem Plugs é apresentada por Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, através da lei Câmara Cascudo de incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o edital “Música Transforma 2021” conta com os apoios da InterTV, Grupo Dunas e Arte Musical.

Estão na competição artistas de Natal, da Grande Natal e do Oeste do RN. — Foto: Divulgação

O projeto

O Som Sem Plugs firmou-se, ao longo deste tempo, quase 10 anos, como o principal veículo de divulgação, em formato audiovisual, dos músicos e compositores potiguares, tendo realizado neste período centenas de produções originais de mais de 100 artistas/grupos nascidos ou radicados no Estado. Siga Som Sem Plugs em @somsemplugs e se inscreva no Canal do projeto no YouTube www.youtube.com/somsemplugs