Dr. Tadeu faz apelo ao secretário Cipriano Maia por implantação em Caicó de um Centro de Atendimento Regional de Cardiológico

O gestor de Caicó declarou que esse é um pleito de todos os prefeitos da região Seridó. — Foto: Divulgação

Em reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia, o prefeito Dr. Tadeu, fez apelo para que seja implantado em Caicó (RN), um Centro de Atendimento Regional de Cardiológico.

O gestor disse que esse é um pleito de todos os prefeitos da região, também, por causa dos gastos que se tem ao pagar exames e o translado de pacientes para outras cidades como Natal.

“O gasto é muito alto. Os pacientes que enfartam em Caicó e que precisam de um cateterismo, ou um de um cateterismo terapêutico, ou diagnóstico, existe um custeio da saúde para levá-los até Natal”, disse o Dr. Tadeu.

A ideia é implementar um serviço de cateterismo e angioplastia regional em Caicó, para atender as demandas das regiões Seridó e Trairi. “Sugerimos que seja feito um estudo junto a Liga do Câncer, pois, no Hospital Oncológico do Seridó, em Caicó, existe estrutura pronta para os atendimentos de cardiologia intervencionista”, disse.

Ainda sobre a demanda, Dr. Tadeu disse que a prefeitura está mantendo uma unidade de cardiologia no Hospital do Seridó, uma vez que o Hospital Regional, atualmente, fica com a demanda toda de Covid-19: “a demanda clínica fica no Hospital do Seridó e, toda semana, nós temos de três a cinco pacientes internados com infarto, precisando de cateterismo que vai ser feito em Natal, sem falar nos que são solicitados através dos ambulatórios para fazer algum diagnóstico de patologia do coração”, afirmou o prefeito.