Prefeitura de João Dias começa o trabalho para conquistar o Selo Unicef

Gestora no primeiro mandato, a prefeita se reuniu com representante do Unicef para aderir ao projeto — Foto: Divulgação

A prefeita de João Dias, Damaria Oliveira, está cuidando, pessoalmente, do trabalho para a conquista do Selo Unicef para o município. Gestora de primeiro mandato, nos últimos dias, ela se reuniu com representante do Unicef para aderir ao projeto e o trabalho agora está concentrado em seguir todas as recomendações para conquista da certificação.

Foram promovidas reuniões com as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Esporte para a definição dos mobilizadores, que integrarão as discussões e participarão dos fóruns inerentes ao Selo, que tem como objetivo estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em mais de 2 mil municípios do Semiárido e da Amazônia. O UNICEF estimula e apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A experiência com as edições anteriores mostra que os municípios que participam do Selo UNICEF avançam mais na melhoria de indicadores sociais da infância e adolescência do que municípios das mesmas regiões que não participam da iniciativa.