Aberta votação popular do “Edital Música Transforma 2021” do projeto Som Sem Plugs

Edital recebeu mais de 90 inscrições de artistas/grupos residentes no RN e agora segue para a fase final— Foto: Divulgação

Sob o poder transformador da música, o projeto cultural Som Sem Plugs – SSP realiza a quinta edição do Edital Música Transforma 2021 que neste ano está com foco nos artistas/bandas de Natal, da grande Natal e da região Oeste do Rio Grande do Norte. Após período de inscrição e curadoria dos mais de 90 de artistas/grupos residentes no RN inscritos, o edital segue para a segunda etapa e conta com seu voto até o dia 08 de outubro.

O processo seletivo da comissão julgadora formada por Constança Scofield, Bruno GarcezIndiana Nomma e Heverton Nascimento, gerou 16 selecionados para a 2ª e última fase do edital, na qual estes artistas terão seus perfis e músicas disponibilizados para o público através do WebAPP Som sem Plugs – A Música Potiguar na Palma da sua Mão. A plataforma não necessita de download e pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel (smartphones, tablets e notebooks).

Com acesso online, através de link no portal G1 RN https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2021/09/24/som-sem-plugs-divulga-finalistas-do-edital-musica-transforma-2021-saiba-como-votar.ghtml, o público poderá conferir todas as músicas e votar em seus artistas favoritos, divididos em duas categorias: Categoria Grande Natal com 10 Artistas/Grupos e Categoria Oeste Potiguar com 06 Artistas/Grupos. O público pode votar mais de uma vez, respeitando o limite de 30 minutos entre os votos, ou seja, a cada 30 minutos você pode dar mais um voto para seus artistas/grupos preferidos.

Os vencedores serão os dois artistas/grupos de cada categoria (quatro vencedores no total) que conseguirem o maior número de votos até o final do processo. Os mesmos receberão, além da produção audiovisual exclusiva do Som Sem Plugs, a produção de um single da música enviada para o edital e mentorias ministradas por profissionais que auxiliarão em questões pertinentes às suas carreiras artísticas. O resultado final será divulgado no dia 09 de outubro.

A temporada 2021 do Som Sem Plugs é apresentada por Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, através da lei Câmara Cascudo de incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o edital “Música Transforma 2021” conta com os apoios da InterTV, Grupo Dunas e Arte Musical.

A direção do projeto destaca e agradece a qualidade e variedade apresentada na primeira fase do edital e informa que todas as inscrições confirmadas e seus respectivos materiais ficam à disposição da curadoria interna do Som Sem Plugs, possibilitando futuros convites para participações, de forma direta, junto ao mesmo.

Conheça os artistas selecionados para a fase final do edital

Categoria Grande Natal: Amém Ore, Banda Ydna, Beethoven, Duo Pano Pra Manga, Edja Alvess, Íris Lima, Jow Ferreira, Lucas Lopes, Monumetal e Ravia.

Categoria Oeste Potiguar: Antonio, Brazuka Jazz, Coisa Luz, Kelly Lira, Nida Lira e Ragganorte.

O projeto

O Som Sem Plugs firmou-se, ao longo deste tempo, quase 10 anos, como o principal veículo de divulgação, em formato audiovisual, dos músicos e compositores potiguares, tendo realizado neste período centenas de produções originais de mais de 100 artistas/grupos nascidos ou radicados no Estado. Siga Som Sem Plugs em @somsemplugs e se inscreva no canal do projeto no YouTube www.youtube.com/somsemplugs