Vereadores participam de reunião na Governadoria do RN sobre o Programa Casa Verde e Amarela

O objetivo do encontro foi discutir sobre as diretrizes que tem por objetivo promover o direito à moradia. — Foto: Divulgação

O Presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, Ronaltty Neri, acompanhado do vereador Jarbas Silva do Nascimento, participaram na tarde dessa terça-feira, dia 22, de uma reunião na governadoria do Rio Grande do Norte, com a presença da governadora do RN, Fátima Bezerra, vice-governador, Antenor Roberto, do deputado estadual Francisco do PT, do diretor presidente da Companhia Estadual de Habitação, Pablo Thiago Lins de Oliveira Cruz, Vereadores de várias regiões do estado, dentre outras autoridades.

O objetivo do encontro foi discutir sobre as diretrizes do Programa Casa Verde e Amarela que tem por objetivo promover o direito à moradia adequada à população de baixa renda por meio da Concessão de financiamento, em condições especiais de subsídio, para a execução de obras e serviços destinados à regularização fundiária de núcleos urbanos informais e melhorias habitacionais. Durante a reunião, a governadora e seus auxiliares fizeram as explicações necessárias e se colocaram a disposição para continuar tentando junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional trazer para o Estado qualquer ação que venha contribuir para a garantia dos direitos sociais à moradia digna.

“Agradecemos a atenção do governo do estado do Rio Grande do Norte pela atenção e por tirar nossas dúvidas em relação ao programa Casa Verde e Amarela. Eu e Jarbas estamos representando os demais colegas e a Câmara Municipal nesta reunião tão importante que não pode receber todos os Vereadores do RN em razão da Pandemia. Aguardamos e confiamos num desfecho positivo para Jardim do Seridó e todos municípios potiguares”, disse o Presidente.