Mandatos de Ubaldo e Herberth realizarão Ação do Bem no próximo sábado (25)

O evento acontecerá na Escola Estadual Isabel Gondim, das 08h às 13h. — Foto: Divulgação

Os mandatos do deputado estadual Ubaldo Fernandes e do vereador Herberth Sena realizarão uma ação conjunta no próximo sábado, 25/09. O Programa “Ação do Bem”, com ofertas de serviços de saúde, bem-estar, cidadania, estética e lazer, acontecerá dentro dos festejos do mês de aniversário das Rocas, bairro onde residem os representantes públicos.

O evento acontecerá na Escola Estadual Isabel Gondim, das 08h às 13h. Os cidadãos que se dirigirem ao “Ação do bem” terão atendimentos gratuitos com: clínicos gerais, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, massoterapeuta, saúde bucal, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, emissão de RG (1ª via), emissão de CPF (1ª via), emissão de carteira de trabalho, assessoria jurídica, fotos 3×4, corte de cabelo e recreação infantil.

“Temos a expectativa de um grande evento, com participação maciça da população da zona Leste. Será um dia de celebração à nossa amada Rocas, desse povo canguleiro, lutador e honrado”, disse o deputado Ubaldo. Já Herberth enfatiza: “Essa foi uma forma que encontramos para encerrar esse mês festivo com muita cidadania e contribuição com serviços tão importantes e carentes da nossa população”.

FESTEJOS
No dia 3 de setembro, aconteceu uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal das Rocas, instituído em 2010 no Calendário Oficial de Eventos de Natal pelo Projeto de Lei n° 192/10, de autoria do então vereador Ubaldo Fernandes, hoje deputado estadual. O evento aconteceu no IFRN Cidade Alta/Rocas e homenageou 10 personalidades com relevantes serviços prestados ao bairro e região leste. Foram eles: Raimunda Mendes do Nascimento, professor Ayres Charles Nogueira, Carlos Alberto de Freitas (Carlinhos Zens), Dr. Eduardo Ronald Costa, João Maria de Oliveira, Rosana Maria Rodrigues Silva Andrade, Francisco Gonçalves Ramos Neto, lDr. George Antunes de Oliveira, Dr. Lenivaldo Ferreira Pimentel e Albemar de Souza Marinho. No dia 12, aconteceu a Missa em Ação de Graças na Igreja Sagrada Família e no dia 19, o Culto na Assembleia de Deus Igreja Polo Rocas onde foram homenageados: Pastor Francisco Silva do Nascimento, Pastor Abel Farias da Silva, Pastor Valdir Antônio Alves Lima, Iolanda Medeiros da Silva, Presbítero Josedequis Ferreira, José Matheus do Nascimento.

HISTÓRIA
Rocas teve seu início de povoamento em meados de 1880. Primeiramente, o historiador Luiz Câmara Cascudo o nomeou de “Ilha de Montenegro”, em 1956. Logo em seguida, devido à quantidade de grupos de pescadores que chegaram à região (1980), teve nome alterado para “Atol das Rocas”, que era bastante famoso para os pescadores devido à sua boa área para a pesca. Segundo Cascudo, os pescadores pescavam nas águas do atol e denominaram as Rocas como “a morada em terras firmes”.

O evento acontecerá na Escola Estadual Isabel Gondim, das 08h às 13h. — Foto: Divulgação