Atitude Cooperação recebe oficinas de capacitação realizadas pelo Centro Artístico Solidário Abrace

As oficinas são gratuitas e voltadas para jovens da Zona Oeste de Natal assistidos pela Instituição. — Foto: Divulgação

De setembro a novembro deste ano, a Atitude Cooperação, instituição mantida pela Unimed Natal, vai receber três oficinas gratuitas de preparação e capacitação profissional para jovens da Zona Oeste de Natal, assistidos pela Instituição. A oferta das oficinas é uma realização do Centro Artístico Solidário Abrace – A CASA, idealizado pela produtora cultural, Diana Fontes.

O primeiro curso teve início nesta segunda-feira (20) com foco no trabalho de Edição de Áudio, ministrado pelo operador de som, baixista e produtor musical, Paulo de Oliveira, da De Oliveira Produções Musicais.

Já em outubro, Eduardo Ataíde, produtor e diretor audiovisual, oferece a oficina de Edição de Vídeo. E, para finalizar, em novembro tem o compositor e instrumentista, professor da UFRN, Danilo Guanais com a oficina Construção Musical.

Todas as oficinas serão realizadas na sede da Atitude Cooperação e são direcionadas para os alunos da instituição, através de seleção interna. Para Diana Fontes, idealizadora do centro artístico, a ideia das oficinas é contribuir com a transformação social da comunidade e oferecer aos jovens do bairro, capacitação para inserção profissional no mercado criativo do Estado.

A ação acontece por meio do patrocínio do Edital de Economia Criativa do Sebrae 2021 e da Unimed Natal, além de parceria cultural com a Atitude Cooperação. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

A CASA

O Centro Artístico Solidário Abrace (CASA) é um desdobramento do projeto Encena, da Atitude Cooperação, criado no ano de 2014, que atende crianças e adolescentes que se identificam com o teatro, a dança, a música e diversas outras expressões através da arte. Interligando saberes e conhecimentos transversais.

São atendidos a cada ano, em média, 150 alunos, entre novos e antigos, todos residentes da zona oeste de Natal.

As oficinas são gratuitas e voltadas para jovens da Zona Oeste de Natal assistidos pela Instituição. — Foto: Divulgação