Em parceria com EMATER, Escola do Legislativo apoiará o Primeiro Dia no Campo sobre Práticas Agroflorestais em Jardim do Seridó

O projeto tem por objetivo compartilhar novas tecnologias para agricultura familiar na região do Seridó — Foto: Divulgação

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER), aplicará no próximo dia 18 de setembro, das 08hs às 16hs, no Povoado Currais Novos, zona rural de Jardim do Seridó, um evento científico que dará início ao Projeto Agrofloresta Seridó, de autoria do jardinense Júlio César, popularmente “Julin de Tia Lica”.

O projeto supracitado tem por objetivo compartilhar novas tecnologias para agricultura familiar na região do Seridó, pensando na sustentabilidade, geração de renda e recuperação de áreas degradadas, além de ser um centro cultural na comunidade Currais Novos.

A Escola do Legislativo Professora Nathercia Cunha de Morais, apoiará o evento e emitirá certificados dos participantes. Para o Presidente da Casa, Ronaltty Neri, é muito importante essas parcerias: “Nossa Escola tem como um dos objetivos apoiar cursos também para área rural. Além de parcerias na zona urbana, estamos levando nossa Escola para qualificar e apoiar eventos da zona rural jardinense”, destacou.

Os interessados em participar do evento científico, podem fazer sua inscrição através de número/WhatsApp 84 99660-9816, onde tratará com Júlio César para conclusão da inscrição. O Certificado emitido pela Escola do Legislativo, será entregue logo após o término do evento.