Policial penal reage a assalto e é baleado em pousada em Pipa, no RN

Agente comemorava aniversário com esposa e familiares. Ele está internado no Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. — Foto: Reprodução

Por Julianne Barreto, Inter TV Cabugi — Um policial penal paraibano lotado na penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, foi baleado durante uma tentativa de assalto em uma pousada localizada na praia da Pipa, no litoral Sul potiguar. O crime aconteceu no início da tarde desta terça-feira (14), por volta das 13h.

O agente estava hospedado no local com a esposa e outros familiares comemorando seu aniversário de 34 anos.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o criminoso invade a varanda da pousada e aborda os hóspedes com uma arma de fogo. O policial entra em luta corporal com o bandido, que dispara diversas vezes contra ele. O agente cai com a mão na barriga. Mesmo ferido, ele levanta e vai em direção ao criminoso, que aponta novamente a arma contra o policial, mas foge na sequência.

De acordo com paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o policial penal foi atingido com dois tiros – um na barriga e um na coxa direita. Ele foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, onde chegou estável e passa por cirurgia.

Vídeos ainda mostram uma mulher do lado de fora da pousada durante a ação criminosa. Ela estaria acompanhando o suspeito momentos antes da invasão. “O Sindicato dos Policiais Penais está oferecendo R$ 5 mil por informações concretas sobre esses dois suspeitos. Não podemos admitir que um servidor público passe por isso no dia do seu aniversário, em um momento de lazer. Felizmente, ele está aí para contar história”, conta a presidente do Sindppen, Wilma Batista.