Ação do Som sem Plugs tem foco nos artistas de Natal, Grande Natal e da região Oeste do RN. — Foto: Divulgação

Com foco nos artistas/bandas que realizam trabalhos autorais e que sejam de Natal, da Grande Natal e da região Oeste do RN, o “Edital Música Transforma 2021” do projeto cultural do Som sem Plugs, estende o período de inscrição até o dia 19 de setembro, atendendo assim, os vários pedidos do público-alvo. No final do processo seletivo serão escolhidos quatro artistas que receberão como prêmio: a produção e divulgação de um videoclipe original, com o selo de qualidade Som sem Plugs e um single da música autoral apresentada durante a competição. O regulamento completo do edital está disponível no link https://bit.ly/38b1f92

Para realizar a inscrição, basta enviar e-mail para [email protected] contendo os seguintes materiais: Release completo com endereço e contatos; Foto para divulgação em alta resolução e link para YouTube de vídeo com interpretação da música escolhida para o edital; link para áudio da música escolhida (opcional); links para outros áudios e/ou vídeos do artista/grupo (opcional). Cada artista/banda poderá realizar apenas uma única inscrição. Serão consideradas válidas somente as inscrições de residentes no RN, realizadas através de e-mails recebidos até às 23h59 do dia 19 de setembro e que atendam aos pré-requisitos deste edital.

Etapas do edital

A seleção vai acontecer em duas etapas: a primeira realizada pela comissão julgadora que fará a escolha de 16 artistas/grupos. O anúncio com os selecionados para a próxima etapa acontece no dia 24 de setembro. A segunda fase, a qual contará com votação popular de 24 de setembro a 08 de outubro, ocorre através do WebAPP Som Sem Plugs, aplicativo responsável pela exibição dos trabalhos dos artistas a serem votados e pela realização da votação online. A plataforma não necessita download e pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel (smartphones, tablets e notebooks). O resultado final será divulgado no dia 09 de outubro.

Comissão julgadora – convidados nacionais

Estão no time da comissão julgadora do Edital, personalidades de renome, como: Constança Scofield, instrumentista, diretora artística, empresária e produtora musical, proprietária do estúdio Toca do Bandido e da Toca Discos no Rio de Janeiro; Bruno Garcez, editor digital para a Ásia do Serviço Mundial da BBC, onde trabalha desde 2001. Na BBC, apresentou e editou a revista cultural radiofônica “Café Europa” para a BBC Brasil e, anteriormente, foi repórter do caderno “Ilustrada”, da Folha de São Paulo; Indiana Nomma, nascida em Honduras e radicada em Brasília, é cantora, compositora e consultora com atuação em diversas áreas do mercado musical nacional; e Heverton Nascimento, jornalista da Revista Guitar Player Brasil e com passagens pela revista BIZZ e jornal O Estado de São Paulo.

Com quase 10 anos de existência, o Som sem Plugs firmou-se, ao longo deste tempo, como o principal veículo de divulgação, em formato audiovisual, dos músicos e compositores potiguares, tendo realizado neste período centenas de produções originais de mais de 100 artistas/grupos nascidos ou radicados no Estado. A temporada 2021 do Som sem Plugs é apresentada por Cosern e Instituto Neoenergia, através da lei Câmara Cascudo de incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o edital “Música Transforma 2021” conta com os apoios da InterTV, Grupo Dunas e Arte Musical.

Siga Som sem Plugs em @somsemplugs e se inscreva no Canal do projeto no YouTube www.youtube.com/somsemplugs