Após decisão da Anvisa neste sábado (4) de interditar um lote de mais de 12 milhões de doses da vacina CoronaVac que haviam sido enviados ao Governo Federal, a Secretaria de Saúde Pública do RN anunciou a suspensão da aplicação do imunizante no Estado.
NOTA
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) informa, que devido à determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste sábado (4) sobre a interdição cautelar de lotes do imunizante CoronaVac/Butantan, está orientando aos municípios potiguares que suspendam a aplicação da vacina.
O Rio Grande do Norte recebeu e distribuiu o lote número 202107101H, alvo da medida cautelar da Anvisa.
As unidades regionais de saúde do RN também estão sendo notificadas para suspender imediatamente qualquer eventual distribuição aos municípios.
A SESAP solicita que as unidades mantenham as vacina nas geladeiras à temperatura de +2 a +8, até o Ministério da Saúde emitir qualquer nova orientação.
Quanto aos municípios que já aplicaram as doses, devem aguardar também o posicionamento do MS para providências que se fizerem necessárias. Até o momento, segundo o RN+ Vacina, foram aplicadas 21 doses desse lote.