Reitor do IFRN é empossado pelo ministro da Educação em Brasília

Reitor do IFRN, José Arnóbio (à direita) é empossado oficialmente pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro — Foto: Luis Fortes/MEC

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), professor José Arnóbio de Araújo Filho, foi empossado oficialmente na tarde de terça-feira (31), em audiência no Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF).

Durante a solenidade, o reitor entregou ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, o portfólio institucional do IFRN e uma mostra de produtos da unidade produtiva de derivados do leite do Campus Currais Novos. Na oportunidade, o ministro declarou que solicitou um incremento de 28% nos recursos financeiros destinados aos Institutos Federais.

O reitor José Arnóbio iniciou o seu discurso lembrando o processo de luta para efetivar a sua nomeação e posse. Destacou também alguns dados relacionados ao trabalho realizado pelo IFRN, como o atendimento a mais de 40 mil estudantes, sendo cerca de 800 estudantes com deficiência.