Missa em memória aos 58 anos de morte do Mons. Paulo Herôncio será celebrada em Currais Novos

A orientação é que todos possam respeitar o distanciamento e fazer o uso da máscara. — Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, acontecerá em Currais Novos a missa em memória aos 58 de falecimento do Monsenhor Paulo Herôncio. A celebração será realizada na Praça da Fé que carrega o nome do sacerdote, que foi pároco de Sant’Ana por 26 anos e deixou marcas que estão vivas até os dias atuais.

Toda programação será transmitida ao vivo pela Rádio Currais Novos FM, na TV Cristo Rei e nas redes sociais da paróquia de Sant’Ana. A orientação é que todos possam respeitar o distanciamento e fazer o uso da máscara.

Antes do início da celebração, que está marcada para as 18h30min, acontecerá a recitação do Santo Terço Mariano. Diversas associações e entidades ligadas à igreja estão sendo convidadas. Padre Cláudio, atual  pároco de Sant’Ana, presidirá a liturgia. “A gente fica feliz em celebrar a memória do Monsenhor Paulo Herôncio. Esta será a primeira missa após a reforma da praça que celebraremos no local. Por sinal tem uma cúpula muito bonita que no projeto foi idealizada exatamente para as missas. O convite é extensivo a todos”, contou.

A Praça Monsnehor Paulo Herôncio é um marco na fé católica. O espaço passou recentemente por uma ampla reforma, através de uma parceria público-privada e foi financiado pelo empresário Sérgio Dantas, que é admirador da obra do sacerdote.

Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, nasceu em Natal aos 3 de janeiro de 1901. Foi Vigário de Currais Novos e deixou marcas expressivas como a construção e edificação da Escola de Nossa Senhora, Educandário Jesus Menino, Capelas de Nossa Senhora de Fátima, Santa Maria Goretti, Hospital, Maternidade e tantos outros feitos. O sacerdote faleceu em 1 de setembro de 1963 e foi sepultado no dia seguinte aos pés do altar de Sant’Ana, padroeira da nossa cidade. Ao falecer, completaria 62 anos de idade e 39 de ordenação sacerdotal.