CREA fiscalizou obra um dia antes de desabamento que matou trabalhador em Natal

Estrutura de pré-moldados desaba em obra e atinge dois trabalhadores na Zona Sul de Natal — Foto: Cedida

Por Kléber Teixeira, Inter TV Cabugi — Um dia antes do desabamento da estrutura de pré-moldados que resultou na morte de um operário nesta quinta-feira (26), técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) estiveram na obra, localizada na Zona Sul de Natal, realizando vistoria.

“Foi uma fiscalização de rotina, onde constatamos que a obra se encontrava registrada e regularizada junto ao CREA, e nenhuma anormalidade foi percebida”, explica o gerente de fiscalização do CREA, Heulyson Arruda.

O local passou por perícia na manhã desta sexta (27). “A nossa finalidade é identificar as circunstâncias do acidente, coletar informações e dados complementares para elaborar um relatório circunstanciado e encaminhar para a câmara especializada da formação do profissional. Na sequência, pode ser aberto um processo administrativo”, detalhou Heulyson.

A obra permanece interditada por conta do acidente do trabalho.

O acidente

Um trabalhador de 36 anos morreu e outro ficou ferido após a estrutura de pré-moldados desabar em uma obra no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, na tarde desta quinta-feira (26).

“Teve um desabamento na estrutura de pré-moldados na parte da cobertura e acabou atingindo duas pessoas que estavam operando a montagem”, falou o tenente Victor Hugo, do Corpo de Bombeiros Militar, que acompanhou a ocorrência.

Segundo o tenente, os relatos das testemunhas apontam que estava ventando muito no momento do acidente. “A viga maior estava sendo içada e montada, quando ocorreu o vento muito forte e tirou ela do local que seria montada. Nesse momento, ela perdeu a sustentação e caiu. Quando caiu, veio levando as outras partes que já estavam montadas. Ela era a última peça que estava sendo montada. Toda a estrutura superior caiu”.