APER se une ao Senai/RN e CTGAS-ER para oferecer certificação de instaladores de sistemas fotovoltaicos de empresas associadas

A quantidade de vagas e o início do processo ainda estão em negociação. — Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (13), a diretoria da Associação Potiguar de Energias Renováveis – APER participou de uma reunião com a assessora de Mercados e Projetos do Senai-RN, Amora Vieira, para a formação de uma parceria que visa a certificação de instaladores de sistemas fotovoltaicos de empresas associadas.

O Senai-RN e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), uma das cinco unidades do Senai no Estado e referência do Senai no Brasil em serviços e soluções de educação para as indústrias de energia e do gás, mantém um acordo de cooperação com a Câmara de Indústria e Comércio da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha, que possibilitou o desenvolvimento da metodologia de certificação baseada no sistema alemão e aplicada de forma exclusiva pelo CTGAS-ER no Brasil.

A quantidade de vagas e o início do processo ainda estão em negociação. A expectativa é que, por meio da parceria, a Aper indique ao CTGAS-ER os instaladores que irão compor a turma.

“Foi uma excelente reunião. A certificação de profissionais será muito importante, ainda mais com o selo de instituições tão reconhecidas. A parceria que será formidável para ligar os empresários associados ao Senai-RN e CTGAS-ER”, declarou Max Assunção Pereira, presidente da Aper.

Presentes na reunião a diretoria da Aper formada por Max Diógenes Assunção Pereira (Presidente), José Maria Vilar da Silva (Vice-presidente), Cássio Miguel da Silva Maia (Diretor Administrativo Financeiro), Tales Silvano (Diretor Técnico) e Williman Souza de Oliveira (Diretor de Relações Institucionais).