Apresentador Datena é o 3º na disputa presidencial, diz Paraná Pesquisas

O ex-presidente Lula (PT) aparece em 1º e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2º. — Foto: © Reprodução/Internet

Por Poder 360 — Um levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta 5ª feira (29.jul.2021) mostra que o apresentador José Luís Datena é o 3º na disputa presidencial de 2022, mantendo-se na média de 7% das intenções de voto em todos os cenários. O ex-presidente Lula (PT) aparece em 1º e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2º.

Para a realização da pesquisa, foi utilizada uma amostra de 2.010 eleitores, estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

O trabalho de levantamento dos dados foi feito com abordagem pessoal em domicílios, com eleitores de 16 anos ou mais, em 26 Estados e o Distrito Federal e em 155 municípios brasileiros, durante os dias 24 a 28 de julho de 2021.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais e a taxa de confiabilidade é estimada em 95%.

© Fornecido por Poder360

Em um dos cenários, Datena aparece em 4º, com 0,1 ponto percentual atrás de Ciro Gomes (PDT). Em todos os cenários, Lula tem vantagem sobre Bolsonaro. Em situação sem o petista, o chefe do Executivo é o 1º e Datena é o 2º nas preferências de voto.

© Fornecido por Poder360
© Fornecido por Poder360

Dentre todos os nomes pesquisados, Datena é o que possui maior potencial eleitoral. 52,6% afirmam que “poderiam votar” no apresentador. No entanto, só 1,9% dizem que “com certeza votariam” nele para presidente do Brasil.

© Fornecido por Poder360

No dia 15 de julho, Datena afirmou que é pré-candidato à Presidência da República pelo PSL. Segundo ele, “por enquanto”, é o único candidato da sigla. Seu nome é cotado como uma possível 3ª via à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT).