Ítalo Ferreira foi campeão olímpico na madrugada desta terça-feira — Foto: Olivier Morin/AFP/POOL

Por LANCE! — Ítalo Ferreira fez história ao ser campeão olímpico de surfe e emocionou muitos brasileiros. Um deles foi o narrador da Globo Everaldo Marques, que fez a cobertura do feito inédito e se empolgou ao narrar o ouro olímpico do surfista. O narrador publicou em suas redes sociais os bastidores do momento. (Assistir ao vídeo abaixo)

– Que história de vida. Que conquista. Todos os aplausos para Ítalo Ferreira – escreveu Everaldo.

Na narração, Everaldo destaca a história de vida do surfista, de surfar nas tampas de geladeira de isopor do pai, seu Luizinho, a compra da primeira prancha, que pesou no orçamento da família.

– A primeira prancha nova só veio aos 11 anos de idade, com a família fazendo um sacrifício incrível para gastar 120 reais. Era uma fortuna para aquela família na época. Tudo para que o sonho de surfar pudesse continuar – enfatizou Everaldo, que balançava as pernas de euforia.

FEITO HISTÓRICO

Ítalo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashi, por 15.14 a 6.6. A medalha de bronze ficou com o australiano Owen Wright. Ítalo se tornou o primeiro surfista a vencer a medalha da ouro na história da modalidade nos Jogos Olímpicos e, de quebra, venceu o primeiro ouro do Brasil na competição. Gabriel Medina ficou fora do pódio. A prova foi realizada na Praia de Tsurigasaki.