Deputado Kleber Rodrigues vai entregar a “Medalha do Mérito Esportivo Marinho Chagas” a Ítalo Ferreira

O potiguar Ítalo Ferreira comemora ouro em Tóquio — Foto: YUKI IWAMURA / STR

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) vai entregar a medalha do “Mérito Esportivo Marinho Chagas” ao campeão olímpico Ítalo Ferreira, ganhador da primeira medalha de Ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

A proposição já havia sido publicada em ato da Assembleia Legislativa do RN no dia 17 de dezembro de 2020 quando Ítalo Ferreira conquistou o título mundial de Surf. A entrega vai acontecer assim que Ítalo Ferreira retornar ao Rio Grande do Norte.

“A garra e a vontade de vencer de Ítalo fizeram toda a diferença. Estou muito feliz em ver essa conquista. Quando apresentei à proposição na Assembleia Legislativa já era um reconhecimento ao atleta brilhante que aprendeu a amar o surf na querida cidade de Baía Formosa”, destacou Kleber Rodrigues.

A entrega da medalha ainda não aconteceu em detrimento da pandemia. A Assembleia Legislativa suspendeu as solenidades em respeito as regras sanitárias.

O “Mérito Esportivo Marinho Chagas” é a maior comenda do Poder Legislativo potiguar e vai ser entregue assim que Ítalo Ferreira retornar ao Estado com a medalha Olímpica cravada no peito.

A entrega da medalha ainda não aconteceu em detrimento da pandemia. — Divulgação
Assembleia Legislativa suspendeu as solenidades em respeito às regras sanitárias. — Foto: Eduardo Maia