Atitude Cooperação celebra Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho com oficina de Biossegurança

A comunidade beneficiada foi a do bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal. — Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 23, na sede da Atitude Cooperação, a equipe de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT da Unimed Natal, sob coordenação do Engenheiro Geraldo Neto, ministrou os principais conteúdos da área. Tópicos referentes a biossegurança com ênfase em evitar acidentes domésticos e, procedimentos para prevenir e combater a transmissão da COVID-19, foram os pontos que despertaram mais interesse nos participantes.

A oficina contou também com a presença da Psicóloga da Atitude Cooperação, Daniele Castilhos e do Professor do Curso de Psicologia da UFRN, Marlos Bezerra, que abordou o tema: “saúde mental e as queixas psicológicas mais frequentes na pandemia”. Ele tratou ainda sobre como o processo pós-pandemia refletirá na retomada do trabalho.

Neste primeiro momento da ação, a comunidade beneficiada foi a do bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal. As famílias dos alunos da Instituição serão as próximas a receber a capacitação que conta com a realização da Atitude Cooperação em parceria com a Unimed Natal e o Departamento de Psicologia da UFRN, dentro das ações que marcam o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 27 de julho.

A comunidade beneficiada foi a do bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal. — Foto: Divulgação