Prefeito de Caicó faz reunião para garantir funcionamento de bares e restaurantes, mas sem aglomerações

Reuniu aconteceu nesta na manhã de terça-feira (20), no auditório do Centro Administrativo. — Foto: Divulgação

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, se reuniu, na manhã desta terça-feira (20), no auditório do Centro Administrativo, com membros da Associação dos Bares e Restaurantes, Comando do 6° Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, no intuito de apresentar como o Município vai atuar neste período de Festa de Sant’Ana.

“Há um decreto em vigência até o dia 23 e estamos fazendo de tudo para que haja uma fiscalização efetiva”, afirma Jackson, coordenador da Vigilância Sanitária de Caicó.

De acordo com o prefeito Dr. Tadeu, “um trabalho em conjunto da Polícia Militar com o setor de Vigilância Sanitária, permitiu uma maior eficácia na supervisão de locais que estavam descumprindo normas no último fim de semana”, disse.

“O saldo da reunião foi muito positivo e proveitoso, diante da disponibilidade de colaboração da Prefeitura com os donos de bares e restaurantes”, declarou Zenon Lopes, presidente da Associação dos Bares e Restaurantes de Caicó.

Reuniu aconteceu nesta na manhã de terça-feira (20), no auditório do Centro Administrativo. — Foto: Divulgação

No decorrer dos festejos da padroeira, as novenas acontecerão dentro da Catedral para um público de 250 pessoas.

A Paróquia não implantará telão na área externa da Igreja e as forças de segurança pública, junto com os profissionais da vigilância sanitária, vão fiscalizar os locais adjacentes, como Praça do Coreto e a Matriz da Catedral, com objetivo de fazer valer as medidas de combate e prevenção ao Covid-19, contidas no Decreto Municipal.

No que diz respeito à tradicional Feirinha de Sant’Ana, na última quinta-feira do mês de julho, feriado municipal e ponto facultativo, não serão permitidas aglomerações e a recomendação é que a população respeite o distanciamento social.