Perseguição a assaltantes termina com PM ferido e suspeito preso em Natal; tiros atingiram microônibus

Microônibus foi atingido por tiros e bateu em poste durante perseguição policial em Natal. — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Por Anna Alyne Cunha, Inter TV Cabugi — Um roubo de carro resultou em uma perseguição policial, com troca de tiros, na manhã desta sexta-feira (16), na Zona Leste de Natal. Tiros atingiram um microônibus que estava com passageiros.

Um policial militar foi baleado de raspão na mão e um assaltante foi preso. A Polícia Militar também apreendeu duas armas de fogo.

O carro modelo Fox branco foi roubado por dois criminosos na rua Coronel Guerreiro, no bairro Tirol.

Eles saíram em fuga, mas as vítimas encontraram uma viatura perto da praça Augusto Leite e informaram sobre o crime.

A perseguição começou logo em seguida, ainda na avenida Romualdo Galvão. A troca de tiros aconteceu momentos depois na avenida Alexandrino de Alencar, uma das mais movimentadas da região.

Durante a perseguição, um microônibus que faz transporte alternativo foi atingido por tiros. O motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um poste, mas nenhum dos ocupantes ficou ferido.

Os criminosos deixaram o carro roubado e fugiram a pé por uma rua que dá acesso à rua Alberto Silva, onde um deles foi detido pelos policiais.

O policial foi levado a uma unidade de saúde e o suspeito encaminhado à delegacia.