Pâmella Holanda diz que DJ Ivis a agrediu por amamentar enquanto estava com covid

Apesar da filha ter apenas 1 mês e a maior organização de saúde do mundo aconselhar a amamentação para mães com covid, cantor era contrário à prática e teria reagido com violência — Foto: Reprodução

Por Correio Braziliense — Após denunciar, nas redes sociais, agressões físicas feitas pelo ex-marido DJ Ivis, no domingo (11/7), Pâmella Holanda afirmou que chegou a ser agredida até mesmo quando estava contaminada pela covid-19. O motivo, segundo a influenciadora, é que ela amamentou a filha, Mel, que estava com menos de um mês de vida.

“A Mel tinha quase um mês. Naquela ocasião eu estava com covid e todos os médicos me aconselhavam a amamentar. Ele não queria, queria que eu não amamentasse porque disse que eu ia passar covid”, contou a mulher. A declaração foi feita para a apresentadora Fátima Bernardes, no programa Encontro com Fátima nesta terça-feira (13/7).

A agressão de um dos momentos em que ela está amamentando foi compartilhada por ela nas redes sociais neste domingo. Os registros foram feitos pelas câmeras de segurança de onde o casal morava. Na ocasião, ela vai até a filha, na sala, amamentá-la e o cantor começa a agredi-la com uma blusa. Depois, ele sai e retorna puxando o cabelo dela e desferindo tapas e murros.

“Era exatamente o momento que eu saí do quarto para poder amamentar a Mel. Aí ele vem me agride com a camisa, eu insisto em amamentar a neném, por isso que eu vou (…), e tiro ela do carrinho, para colocar ela no meu colo. É a hora que ele já tem vestido a roupa e já me agride puxando meu cabelo.”, contou.

De acordo com o diretor do departamento de saúde materno-infantil e adolescente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Anshu Banerjee, não há evidências de que o vírus é transmitido para bebês por meio do leite materno. O diretor-geral da OMS faz coro: “o conselho da OMS é que os benefícios da amamentação superam qualquer risco potencial de transmissão”.