Líderes Parlamentares comentam adiamento da CPI da Covid

Horário destinado às lideranças partidárias, na sessão desta quinta-feira (01) na Assembleia Legislativa. — Foto: João Gilberto

Os deputados Nelter Queiroz (MDB) e José Dias (PSDB) foram os dois parlamentares inscritos no horário destinado às lideranças partidárias, na sessão desta quinta-feira (01) na Assembleia Legislativa. Ambos se pronunciaram sobre o requerimento apresentado pelo deputado Francisco do PT, para adiar a nomeação dos membros e fixação de data para reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 na Casa.

“É importante informar à sociedade que no máximo em duas semanas serão anunciados os membros (presidente e relator) para que a CPI comece a investigar os contratos do Governo assinados pela Secretaria de Saúde”, afirmou Nelter. O parlamentar citou a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste, e comentou sobre contratos do RN com empresas de outros estados.

O deputado José Dias também falou sobre a decisão do plenário de adiar por 5 sessões, a nomeação do presidente e relator da CPI da Covid e fez críticas aos contratos do Governo do Estado durante a pandemia. “Não estou dizendo que estejam certos ou errados, vamos examinar”, afirmou o parlamentar.

José Dias sugeriu que fossem ouvidos empresários que participaram dos contratos, para saber se foram ‘beneficiados sozinhos ou com mais alguém’. Segundo José Dias, ‘a dúvida nunca foi pecado’. Para ele, a Ciência atesta que “a dúvida é o maior instrumento para se encontrar a verdade. E essa dúvida eu alimento”, concluiu o deputado José Dias.