Deputado Kleber Rodrigues propõe que trabalhadores de supermercados e bancários sejam incluídos como grupo prioritário para vacinação

O parlamentar observou que esses dois segmentos de trabalhadores não tiveram suas atividades paralisadas. — Foto: Divulgação

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) apresentou requerimentos propondo que os profissionais do setor de supermercados e mercados e os bancários sejam incluídos como grupo prioritário para vacinação contra Covid-19.

No documento, o parlamentar observou que esses dois segmentos de trabalhadores mesmo durante os grandes picos da pandemia não tiveram suas atividades paralisadas.

No caso dos profissionais de supermercados, a Associação Brasileira de Supermercados conta com o registro de 28 milhões de brasileiros que diariamente passam por esses estabelecimentos, o que demonstra vulnerabilidade dessas pessoas que estão no atendimento aos consumidores.

Já no caso dos bancários, o deputado Kleber lembrou que um estudo do Dieese (Departamento de estatística e Estudos Socioeconômicos) apontou uma alta de 183% nos desligamentos por morte registrados entre os bancários na pandemia. Segundo a pesquisa, eram 18,33 óbitos em média por mês no 1º trimestre de 2020 e 52 entre janeiro e abril de 2021.