Câmara de Vereadores encerra primeiro período legislativo em Jardim do Seridó

Neste primeiro semestre foram realizadas 18 sessões ordinárias e 03 sessões extraordinárias. — Foto: Arthur Neri/Arquivo

A Câmara Municipal de Jardim do Seridó/RN, encerrou na última terça-feira, dia 28, o primeiro período legislativo do ano, dando início ao recesso parlamentar. Segundo o Regimento Interno da Casa, as sessões ordinárias voltam a reunir o legislativo a partir do dia 03 de agosto, terça-feira, dando início ao segundo período legislativo.

Segundo dados da Secretaria Legislativa da Casa, neste primeiro semestre foram realizadas 18 sessões ordinárias, 03 sessões extraordinárias, debatidos e aprovados mais de 230 requerimentos, diversos projetos de leis de autoria do poder executivo e legislativo, além de mais de 50 moções. Registra-se, ainda, as importantes parcerias para qualificação dos servidores através da Escola do Legislativo e a parceria junto a FECAM e ITEP-RN para confecções de RG’S.

Para o Presidente da Casa, Vereador Ronaltty Neri, os números demonstram um volume significativo de ações que refletem o trabalho de cada vereador realizado neste semestre: “Nós temos uma Casa plural e democrática, independente de lado político, queremos mostrar o melhor para nossa Cidade. Cada vereador jardinense vem trabalhando de forma assídua pelos interesses dos jardinenses. Na condição de Presidente, ressalto minha felicidade com o trabalho desenvolvido por todos e o comprometimento de mantermos a democracia e respeito entre os vereadores. Somos uma Câmara organizada, transparente e próxima dos munícipes”, destacou o vereador durante seu discurso de encerramento na última terça-feira.

Mesmo com o período do recesso parlamentar, as atividades administrativas não irão parar. A Câmara continua aberta com serviços internos, os vereadores continuam à disposição, e se houver necessidade poderão ser convocadas sessões extraordinárias para alguma urgência.