Apresentador vai se filiar ao PSL para ser candidato a presidente em 2022

A filiação foi acertada em São Paulo entre Datena e os presidentes nacionais do MDB e do PSL. — Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena decidiu deixar o MDB e se filiar ao PSL para figurar como uma das opções de centro na disputa pela Presidência da República em 2022.

A filiação foi acertada em jantar na noite dessa segunda-feira (28/6) entre Datena e os presidentes nacionais do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e do PSL, deputado Luciano Bivar (PE).

O encontro ocorreu em São Paulo e contou ainda com a presença do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

“O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, afirmou Bivar à coluna.

Segundo o dirigente do PSL, Datena será candidato, “isso é indiscutível”, mas ainda não se bateu o martelo a qual cargo. “Acho que a presidente da República é o foco”, ressaltou.

Já pensando na filiação do apresentador, o PSL encomendou, há algumas semanas, pesquisa eleitoral para testar o nome dele na disputa para o Planalto, governo de São Paulo ou Senado.

A coluna não conseguiu contato com Datena. Vale lembrar que o apresentador ensaiou candidaturas em outras eleições gerais e municipais, mas acabou desistindo antes mesmo da campanha.

Com informações do Metrópoles