Morre paciente de Covid que teve comemoração de aniversário com bolo e vela dentro de UPA em Mossoró

Homem foi transferido para UTI após festa e morreu neste domingo (27). — Foto: Reprodução

Por G1 RN — O paciente de Covid-19 que teve uma comemoração de aniversário, com bolo e vela, dentro de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Mossoró, no início de junho, faleceu neste domingo (27), segundo confirmou a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município.

De acordo com profissionais que atenderam ao homem de 58 anos, ele havia sido transferido para a unidade de tratamento intensivo do Hospital São Luiz no dia 7 de junho – a segunda-feira seguinte ao fim de semana em que a festa de aniversário foi registrada.

O vídeo que mostra a comemoração dentro da UPA de Belo Horizonte ganhou as redes sociais e motivou a abertura de uma investigação na Secretaria Municipal de Saúde, que considerou que a ação contrariava as medidas sanitárias necessárias no local. A pasta não informou se a investigação já foi concluída.

As imagens são de pessoas entrando na sala da unidade de saúde com um bolo cheio de velas. Elas cantam “parabéns” para o paciente, que está com uma máscara de oxigênio.

Em seguida, uma pessoa o ajuda a tirar a máscara e ele sopra as velas. Uma profissional de saúde diz que vai partir o bolo, que só não poderá ser consumido pelos diabéticos.

Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e sedia a maioria dos leitos de UTI para Covid na região Oeste potiguar.