Especial será lançado nesta quinta-feira, dia 24 de junho, às 20h, no YouTube. — Foto: Luana Tayze/SSP

São João é um dos festejos mais comemorados pelos brasileiros, seja pelo cheiro afetivo e o sabor incomparável das comidas típicas, ou pelas melodias, músicas e danças que não saem da nossa mente. O projeto cultural Som sem Plugs – SSP, como importante ferramenta de valorização e propagação da música potiguar para o mundo, não poderia deixar essa data passar despercebida e, vai entregar ao público, nesta quinta-feira, 24 de junho, às 20h, o melhor desta época ao alcance de um clique com o “Especial Junino Som sem Plugs”.

O Especial, com apresentação de Haylene Dantas, será transmitido pelo canal no YouTube (www.youtube.com/somsemplugs)  com a proposta de celebrar a música e as tradições culturais locais e da região nordeste através de apresentações de grandes nomes do forró como Zé Hilton do AcordeonBriola SalesSocorro LimaSevero Ricardo e uma banda de jovens músicos. As filmagens foram realizadas na Casa do Grude, um lugar lindo e repleto de história situado no município de Extremoz/RN. O projeto reuniu artistas e equipe, de maneira responsável, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde contra a Covid-19.

A edição destaca neste ano, o músico Zé Hilton do Acordeon, um dos compositores de relevância da linha de frente do forró nacional. Na Usina de Hits, divide autorias com seus parceiros de sucessos como “Tentativas em Vão”, “O que tem que ser será”, “Escravo do amor”, entre outras. Tocou com nomes como Dominguinhos, Xangai, Elino Julião, Nando Cordel, possui mais de 400 músicas e já marcou presença em importantes palcos dentro e fora do país.

Acompanhando Zé Hilton, os cantores Briola Sales (ex-vocalista da banda Ferro na Boneca) e Socorro Lima (ex-vocalista da banda Cavalo de Pau), o sanfoneiro mossoroense Severo Ricardo e uma banda formada por jovens músicos convidados. O especial apresentará um repertório de músicas conhecidas do grande público e três composições ainda inéditas.

Um ‘balaio’ pra lá de recheado: comemoração junina na segurança da sua casa, música boa, convidados especiais e uma paisagem linda. Agora é com você! Acesse o YouTube, se inscreve no canal e ativa o sininho para receber todas as novidades, inclusive, não correr o risco de perder o lançamento do especial que contou com o apoio e parceria da Casa do Grude (Dona Sônia), Fundação Extremoz de Cultura Aldeia do Guajirú Grupo Dunas.

Além desse programa, a Temporada 2021 do SSP, apresentada por Cosern e Instituto Neoenergia com o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto via Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, seguirá até dezembro com uma série de realizações e produções focadas na divulgação da música potiguar e no impacto sociocultural da mesma junto aos artistas e a população. Com nove anos de existência e forte atuação, o Som sem Plugs está presente nas plataformas digitais ao alcance das suas mãos.

Acompanhe as novidades e participe junto com o projeto. Siga, curta e compartilhe com o mundo, o melhor da arte e da musicalidade do RN!

Site – www.somsemplugs.com.br / YouTube www.youtube.com/somsemplugs e redes sociais @somsemplugs.