Emenda garante aproveitamento da “xepa” das vacinas contra a Covid em Natal

Sobra da vacina seria para pessoas com idade a partir de 18 anos e que residam no entorno das unidades de saúde. — Foto: Elpídio Júnior

O vereador Herberth Sena foi o co-autor de uma emenda substitutiva ao projeto de lei n° 297/2021, de autoria da vereadora Divaneide Basílio (PT) , solicitando que os postos de saúde do município de Natal destinem a sobra do dia da vacina contra a Covid-19 aos cidadãos com idade a partir de 18 anos e que residam no entorno das unidades de saúde.

O PL 297/2021 entrou em regime de urgência, na pauta desta terça-feira (22) no plenário da Câmara Municipal de Natal. O vereador Herberth Sena se uniu ao presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT), para propor esta emenda substitutiva ao projeto original.

“Acompanhei a chegada da mais recente remessa de vacinas ao Rio Grande do Norte e hoje mesmo tínhamos dado entrada em um requerimento, solicitando o maior aproveitamento desses imunizantes, através do uso das sobras das vacinas, mais conhecida como ” xepa”. Isso já é realizado em algumas capitais e precisávamos combater o desperdício também em Natal”, explicou Herberth Sena. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Câmara e passou a ser institucional. Segue agora para apreciação do Executivo.