Paulinho Freire: “Congresso ignora pautas de interesse das Câmaras Municipais”

Para ele, diante da pandemia do novo coronavírus, a eleição do ano passado nem deveria ter ocorrido. — Foto: Divulgação/CMN

Por Portal Agora RN — Recém empossado como presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM), o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire (PDT), dá a tônica de sua atuação política à frente da entidade. Ciente das dificuldades que muitas câmaras, sobretudo de municípios pequenos do interior do estado, enfrentam de uma maneira geral, ele anuncia que pretende lutar pelo fortalecimento dos pleitos de interesse dos legislativos municipais junto ao Congresso Nacional.

“Sempre que tem algo relacionado às Câmaras de Vereadores, o Congresso Nacional nunca comprou essa briga. Toda vida somos cobaia em eleições. Participamos recentemente de uma eleição municipal, no ano passado, que na minha opinião nem deveria ter ocorrido em meio à pandemia, mas novamente fomos testados com o fim das coligações. Passada as eleições já se discute mais mudanças, como o voto distrital entre outros. Nós fomos cobaia na eleição passada”, diz ele, que assume a FECAM com muitas expectativas.

“Mesmo sabendo das dificuldades, vamos buscar parcerias com o Tribunal de Contas do Estado, com a Assembleia Legislativa, com o governo do Estado e outros órgãos para qualificar não só o pessoal de apoio das Câmaras Municipais, mas também os vereadores, para que possam atender bem os seus munícipes”, diz ele nesta entrevista, em que também avalia a gestão de Fátima Bezerra (PT), Álvaro Dias (PSDB) e Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia. Confira, na íntegra CLICANDO AQUI.