Grávida e idosa de 103 anos ilhadas são resgatadas após rio transbordar

Com a ajuda de moradores e servidores da prefeitura de Camboriú, a mulher precisou caminhar em meio ao terreno coberto pela água — Foto: Prefeitura de Camboriú

Por Caroline Borges, G1 SC — A Defesa Civil de Camboriú, no Litoral Norte, resgatou uma mulher grávida e uma idosa de 103 anos após um rio transbordar e alagar diversas ruas, entre a noite de terça-feira (8) e esta quarta (9), por conta da chuva forte registrada na região.

Os trabalhos para retirar os moradores das áreas atingidas pela chuva ocorreram durante esta manhã no bairro Jardim Europa. Com a ajuda de moradores e servidores da prefeitura, uma grávida precisou caminhar em meio ao terreno coberto pela água.

Nas imagens divulgadas pela prefeitura, é possível ver que a casa em que ela estava ficou com água na altura da cintura. Ela foi levada para o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) por conta da pressão, que estava alta, e passa bem.

Já para retirada da idosa, a Defesa Civil precisou utilizar um trator para chegar até o local. A idosa foi encaminhada para um abrigo da prefeitura junto com familiares.

As limpezas realizadas nas valas de drenagem dos bairros Santa Regina e Rio Pequeno ajudaram ajudam na fluidez das águas e diminui os pontos de alagamentos.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social informou que organiza um abrigo no Ginásio da escola Clotilde, no bairro Areias, para receber os desabrigados e desalojados. Os trabalhos ainda continuam.

Chuva atingiu várias cidades

Além de Camboriú, há registro de ocorrências em outras cidades da Grande Florianópolis e também do Vale do Itajaí e Litoral Norte. Equipes do Corpo de Bombeiros, prefeituras e Defesa Civil trabalham para desbloquear ruas e retirar moradores das residências afetadas.