Copa América 2021 será no Brasil; Arena das Dunas em Natal está entre as favoritas

A competição, inicialmente prevista para Colômbia e Argentina. — Foto: IMAGO / Xinhua

Por Vitor Geron, OneFootball — A Copa América 2021 será no Brasil. O anúncio foi feito pela Conmebol nesta segunda-feira (31).

A competição, inicialmente prevista para Colômbia e Argentina, vai ocorrer no Brasil, assim como em 2019, mas as sedes ainda não foram anunciadas.

Segundo o ge, Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia, Arena Pernambuco e Arena das Dunas, em Natal, são os favoritos para receberem as partidas. As datas (início em 11 de junho e final 10 de julho) estão mantidas.

Saga até a mudança

Inicialmente prevista para 2020 na Argentina e Colômbia, a Copa América foi transferida para 2021 em razão da pandemia do covid-19.

As primeiras baixas foram Catar e Austrália, que participariam da competição como convidados, mas desistiram após a pandemia e as mudanças no calendário. A Copa América passou a ficar restrita aos dez países sul-americanos.

Porém, no último dia 20, a Conmebol anunciou que a Colômbia não seria mais sede por conta dos protestos que tomaram conta do país.

A competição passou então para a Argentina, mas os problemas enfrentados pela covid-19 no país também dificultaram a realização do evento. No domingo, veio a confirmação de que a Copa América não seria mais na Argentina.