Casal suspeito de assassinato em Pau dos Ferros é preso em Natal, após denúncia ao CIOSP

Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) em Natal, RN — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Uma denúncia anônima recebida pelo número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) resultou na prisão, na manhã desta segunda-feira (31), de um casal suspeito de envolvimento na morte de uma criança de 11 anos na cidade de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar.

Após o recebimento da chamada, o CIOSP encaminhou uma viatura da Polícia Militar para verificar a denúncia, na Avenida Capitão-Mor Gouveia, no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, local onde foi constatada a presença dos suspeitos e foi efetuada a prisão.

De acordo com o coronel Kleber Macedo, diretor do CIOSP, a efetuação da prisão a partir de uma ligação anônima demonstra a importância do atendimento 190 para a segurança pública estadual, sendo papel fundamental também para a elucidação de crimes.

“A população pode e deve acreditar no 190. Este é um serviço essencial para a segurança pública”, acrescentou o coronel Macedo.

Vítima pode ser criança

O homem e a adolescente de 17 anos moravam na casa em que um corpo foi encontrado no último sábado (29) em Pau dos Ferros.

A suspeita é que o corpo encontrado seja de uma criança de 11 anos que estava desaparecida desde a última quarta-feira em Pau dos Ferros, porém ele ainda não foi identificado oficialmente.

Inicialmente, a Polícia Civil acreditava que o corpo era da adolescente de 17 anos, porque a família dela afirmou que não conseguia contato com ela há dias.

Porém o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) realizou exames e constatou que as digitais do corpo não coincidiam com as da jovem.

Após o resultado, neste domingo (30), a polícia passou a procurar não apenas o homem, como também a jovem, por suspeita de envolvimento no crime.