Projeto de Lei da vereadora Ana Paula sobre Holocausto é aprovado na Câmara de Natal

O PL traz como objetivo, estimular o aprendizado sobre o fato que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial — Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Natal aprovou projeto de Lei n° 86/2020 de autoria da vereadora Ana Paula (PL) que obriga o município de Natal implantar na Rede Municipal de Ensino, o ensino do Holocausto do povo Judeu.

O Projeto de Lei traz como objetivo, estimular o aprendizado sobre o fato que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial, no século XX. O projeto teve sugestão do Centro Israelita de Natal.

“É importante lembrar, lembrar pra não esquecermos, em um momento com tanta falta de tolerância, com falta de humanidade, semelhante ao que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, onde os nazistas acabaram dizimando, em sua maioria, os judeus, é preciso reflexão. Consciência do passado para não errar mais! Essa tragédia pode parecer distante, mas é comum até hoje em regimes autoritários, onde perseguem aqueles com pensamentos diferentes. Sabemos que o caminho para que possamos mudar é através da Educação”, comentou a vereadora em seu discurso na sessão plenária.

Em discussão, alguns vereadores parabenizam a vereadora Ana Paula pela autoria do projeto. Trazendo assim, o conhecimento e a história do ocorrido para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Natal.