Aprovada a nova composição da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa

Nesta sexta (28), os deputados farão uma visita técnica às obras da Transposição — Foto: Eduardo Maia

Foi aprovada na sessão plenária híbrida desta quinta-feira (27) a nova composição da Frente Parlamentar da Água, que passa a ser presidida pelo deputado Galeno Torquato (PSD). O vice-presidente é o deputado Francisco do PT que a presidiu até o momento. Também integram a Frente os deputados Tomba Farias (PSDB), George Soares (PL) e Coronel Azevedo (PSC), como membros da ora constituída Frente Parlamentar.

“Essa Frente é de suma importância. É urgente encontrar caminhos sustentáveis de enfrentamento da problemática da falta de água em nosso Estado, pois estamos vivenciando uma das maiores secas já ocorridas no nordeste brasileiro. Os Poderes executivos, federal e estadual precisam enfrentar com muita responsabilidade a problemática da falta de água e adotar providências para minimizar os efeitos da seca”, defendeu Galeno.

Amanhã os deputados farão uma visita técnica às obras da Transposição. “Nossa Casa Legislativa está cumprindo o seu papel de fiscalizar, debater e procurar soluções para os graves problemas que afetam a nossa população, de modo especial, a crise hídrica”, disse Galeno.