Mãe de Nego do Borel depõe sobre acusação de agressão à criança de 8 anos

Roseli chegou por volta das 13h30 desta quarta-feira (26) à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima. Ela disse que jamais agrediu a enteada, de 8 anos — Foto: Henrique Coelho/G1

Por Henrique Coelho, G1 — Roseli Viana, mãe do cantor Nego do Borel, investigada por suspeita de agressão à enteada, prestou depoimento nesta quarta-feira (26) na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), no Centro do Rio.

Pouco antes da chegada dela à DP, parentes e vizinhos chegaram à rua do Lavradio, onde fica a delegacia, com cartazes negando as agressões. Em entrevista ao G1, ela também disse que jamais agrediu a enteada, de 8 anos.

“Isso nunca aconteceu, não existe maus tratos, não existe agressões. Isso é uma tremenda mentira”, disse Carolina Alves, irmã do pai da criança que teria sido agredida. Por volta das 15h45, Roseli deixou a delegacia e disse que tem a criança “como uma filha”, e que nunca aconteceu nenhuma agressão:

“A Justiça está aí, vamos deixar na mão de Deus. Vai dar tudo certo, já deu”, disse Roseli, que foi à delegacia com a enteada, de 8 anos.

A denúncia

Uma das supostas agressões teria acontecido nesta segunda-feira (17) e foi registrada na Dcav no dia 24. A criança, que teria levado “chineladas, arranhões e tapas”, foi encaminhada junto com a mãe para a realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

“O registro foi feito na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), que está investigando o caso. A vítima foi ouvida e encaminhada para exame de corpo de delito. A autora foi chamada para prestar depoimento. Diligências estão sendo feitas para esclarecer todos os fatos”, informou a Polícia Civil sobre o caso.

Gisele falou sobre três episódios de agressão relatados pela filha. A autora seria a madrasta, Roseli, que é mãe de Nego do Borel, que é casada há 7 anos com o pai da criança, Alex Alves Gomes. Alex e Gisele possuem a guarda compartilhada da criança.

Em depoimento na delegacia, ela relatou que a criança foi vítima de tapas, arranhões e que Roseli jogou shampoo de propósito nos olhos da criança.

Em um vídeo enviado ao produtor Jefferson Monteiro, da TV Globo, Gisele disse que entrou em contato com o pai pra falar sobre os relatos da filha.

“Ele falou que era mentira da minha filha, que minha filha tava mentindo. Quando foi esse ano, minha filha novamente disse que estava sofrendo maus tratos pela madrasta. Que ela estava apanhando, apanhava na bunda, tapa nas costas, arranhão”, afirmou ela em vídeo.

Na última sexta-feira, Gisele afirmou que a criança relatou novas agressões. “Minha filha falou novamente que ela teria batido nela, e teria deixado um arranhão”, contou.