O partido também possivelmente lançará candidatura própria ao Governo do RN e ao Senado Federal. — Foto: Reprodução

O partido Brasil 35, está se fortalecendo pra eleições de 2022. Aqui no Rio Grande do Norte, o partido já conta com uma nominata de mais de 20 nomes com pretensões de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Além de 8 nomes pra deputado federal.

Esse grupo político é liderado pela presidente Viviane Oliveira, Eliú Oliveira, Luiz Carlos Noronha, ex-vereador de Natal; Odair Diniz, ex-vereador e ex-presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) e Francisco Couto, esposo da ex-vereadora Aline Couto de Mossoró. A articulação fica em um trabalho pra eleger um deputado federal e dois estaduais.

O grupo fechou acordo de não receber ninguém com potencial eleitoral que possa desestabilizar os pequenos. Nas palavras da presidente estadual do partido “todos tem o mesmo potencial eleitoral e ninguém será preferido. Tudo é feito com transferência e ninguém faz articulação sem conversar com os demais”.

Esse grupo tem uma vasta experiência em montar nominatas no estado. Com isso o grupo ganha respeito e respaldo político num cenário tradicional. Atualmente, muitos partidos tem o monopólio de quem vai disputar ou fazer esteira, tirando a chance dos pequenos crescer na política potiguar.

É bom destacar que o nomes postos para às disputas são de pessoas espalhadas pelos quatro cantos do RN. O partido também possivelmente lançará candidatura própria ao Governo do Estado e ao Senado Federal.